Governo realiza melhorias na escola Cônego Nestor Cunha em Santa Quitéria

Governo realiza melhorias na escola Cônego Nestor Cunha em Santa Quitéria. (Foto: Divulgação)

A comunidade escolar do Centro de Ensino Professor Cônego Nestor Cunha, no município de Santa Quitéria, reiniciará as aulas do segundo semestre no dia 21 deste mês, em um prédio mais seguro e agradável para o funcionamento das atividades escolares. Durante o mês das férias, o Governo do Estado realizou diversas melhorias na escola que, no final deste ano letivo, passará por uma reforma geral.

“Como não há prédio compatível na cidade para o remanejamento dos estudantes e para não prejudicar o ano letivo dos estudantes e o processo de ensino aprendizagem, uma vez que no município não existe outro local adequado para transferir os estudantes, acordamos com o Ministério Público Estadual e a gestão da escola que a reforma geral do prédio será realizada tão logo encerre o calendário letivo de 2017”, destacou o secretário adjunto de Suporte ao Sistema Educacional da Seduc, Anderson Lindoso.

Em quase um mês, desde que as obras iniciaram, a escola já foi beneficiada com a recuperação de toda a rede elétrica, instalação de aparelhos de ar condicionados nas salas de aula, troca da caixa d`água, reforma dos banheiros, revisão de todo o telhado, manutenção e pintura, dentre outras ações, garantindo mais segurança para a comunidade escolar e recebendo laudo técnico positivo do Corpo de Bombeiros, que vistoriou a escola após solicitação do Ministério Público Estadual.

A reforma geral do Centro de Ensino Professor Cônego Nestor Cunha está no cronograma de ações do Programa Escola Digna, que já conta com mais de 600 obras executadas entre construções, reconstruções, revitalizações e manutenções em prédios escolares em todo o Maranhão.

“São investimentos de um governo que tem compromisso com a educação do povo do Maranhão e que desde os primeiros dias de gestão trabalha para transformar as escolas públicas estaduais em espaços dotados de condições adequadas para que o professor possa ministrar suas aulas e os estudantes possam aumentar seu rendimento, de modo a alcançar melhores resultados”, afirmou o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.