Governo divulga lista final do programa Cartão Transporte Universitário 2018.2

O Governo do Maranhão, através da Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) e da Secretaria da Juventude (Seejuv), divulgou a lista final com os universitários beneficiados pelo programa Cartão Transporte Universitário para o segundo semestre de 2018.

A lista final foi obtida após a análise da documentação fornecida pelos candidatos no ato da inscrição, e após análise dos recursos administrativos interpostos por candidatos que tiveram inscrições indeferidas por apresentar informações ou documentos em desacordo com o que consta na Lei Nº 10.691, de 26 de setembro de 2017, que instituiu o programa Cartão Transporte Universitário.

Recursos administrativos

Posterior à divulgação da lista dos candidatos com inscrições indeferidas, realizada no último dia 1º, vários candidatos interpuseram recurso administrativo, requerendo revisão da análise dos motivos que levaram ao indeferimento da sua inscrição, o que ocorreu do dia 2 ao dia 4 de outubro, conforme estabelecido pelo edital Seejuv nº 07/2018.

A análise dos recursos foi feita pela Comissão de Seleção, instituída pelas Portarias Conjuntas Sedihpop/Seejuv nº 02, de 3 de setembro de 2018 e nº 03, de 18 de setembro de 2018. A comissão levou em consideração a documentação apresentada pelos candidatos tendo como base os editais Seejuv nº 04/2018 e 05/2018. Tiveram as inscrições indeferidas, os candidatos que não apresentaram novas provas.

Todos os procedimentos realizados cumprem o que prevê a Lei Nº 10691, de 26 de setembro de 2017, que instituiu o programa Cartão Transporte Universitário.

Próximos passos

A relação final dos beneficiários aprovados estará disponível na plataforma digital transporteuniversitario.juventude.ma.gov.br e, também, será publicada no Diário Oficial do Estado do Maranhão, após a sua homologação.

Os estudantes aprovados deverão receber o benefício a partir do dia 22 de outubro, nas agências do Banco do Brasil, que estarão descritas posteriormente em lista disponibilizada no site do programa e no site da Seejuv.

A coordenação do programa orienta os candidatos aprovados a ficarem sempre atentos a plataforma do programa, bem como ao site e redes sociais da Seejuv para ter acesso a informações dos próximos passos do benefício.

Cartão Transporte Universitário

Iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (Seejuv) e Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), o programa Cartão Transporte Universitário beneficia, com bolsas de auxílio semestral de R$ 800 em parcela única, estudantes matriculados em cursos presenciais e com regime diário de aulas em Instituições de Ensino Superior públicas ou privadas no Maranhão e em estados circunvizinhos, e alunos do IEMA, que precisam percorrer, diariamente, distâncias de mais de 100 km (somadas ida e volta) entre a cidade onde reside e o município onde estudam, amenizando assim o impacto econômico e incentivando a permanência e continuidade dos estudos.

Comentários

Comentários