Flávio Dino leva pacote de obras a Tuntum e diz que Maranhão vive maior investimento da história

 Estádio Temão passou por reforma e adequação. (Foto: Karlos Geromy)

Estádio Temão passou por reforma e adequação. (Foto: Karlos Geromy)

Ao chegar aos 62 anos, nesta terça-feira (12), a cidade de Tuntum recebeu um pacote de obras e investimentos do Governo do Maranhão. Em visita ao município, o governador Flávio Dino entregou estádio, escolas, uniformes, ponte, praça e sistemas de abastecimento de água.

A primeira inauguração do dia foi a do novo Estádio Temão, que passou por reforma e adequação para ser usado pelos moradores e receber eventos e jogos. Flávio também entregou duas Escolas Dignas: a Municipal Raimundo Ferreira Lima, construída com duas salas e capacidade para 60 alunos por turno, no Povoado Placa Violão; e a Municipal Unidos Para Vencer, no povoado Olho d’Água, também com duas salas e capacidade para 60 alunos por turno. Para cada uma das obras foram investidos R$ 388 mil.

“Estamos fazendo o maior investimento da história do Maranhão”, disse o governador, referindo-se a todas as ações que vêm sendo feitas no estado. “A tradição no Maranhão era que escola boa era para quem podia pagar, e escola de qualquer jeito para quem não podia”, acrescentou Flávio. “Agora, olhando essa escola, posso dizer que poucas escolas particulares do Brasil têm a estrutura que essa tem.”

A artesã Andrea Queiroz diz que a cidade estava precisando de um colégio como o Raimundo Ferreira Lima: “Também passei na do Olho D’água e achei muito bonita”.

“Estamos levando dignidade para o nosso estado, para todas as nossas cidades, fazendo a melhoria do processo de ensino-aprendizagem”, disse o secretário da Educação, Felipe Camarão.

O pacote para Tuntum também incluiu cerca de 3 mil uniformes para alunos da rede estadual.

Ponte e praça

(Foto: Karlos Geromy)

(Foto: Karlos Geromy)

Outra obra importante foi a Ponte Hélio Araújo, que agora liga a sede da cidade a vários povoados. “Estamos maravilhados, é muito importante para nós. Quando ele [Flávio Dino] veio inaugurar uma creche, a gente pediu a ponte e agora ele realizou”, contou a aposentada Francisca Melo da Costa.

“Antes, a gente passava por dentro da lama. No inverno a gente ficava preso no bairro, só tinha uma passarela”, lembrou a aposentada.

Já a Praça Maria do Arthur Gonzaga representa um novo espaço para o lazer e a convivência dos moradores. “São muitas entregas sendo feitas. A ponte, por exemplo, era aguardada havia bastante tempo”, afirmou o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto.

“Estamos levando ações do Governo do Maranhão para todos os lugares, tornando concreta a nossa luta por mais igualdade social, levando serviços públicos como pavimentação, água e escola a locais que antes nunca tinham recebido a atenção adequada dos governos. Neste caso, estamos em parceria com a prefeitura de Tuntum”, disse Flávio.

“O governador nos prestigia com sua presença, com seu apoio logístico-financeiro. É um dia de festa”, afirmou o prefeito da cidade, Cleomar Tema.

Viatura

 Viatura também foi entregue para reforçar segurança na cidade. (Foto: Karlos Geromy) Estudantes foram beneficiados com as entregas em Tuntum

Viatura também foi entregue para reforçar segurança na cidade. (Foto: Karlos Geromy)

Tuntum também recebeu uma das centenas de viaturas policiais que vêm sendo distribuídas no Maranhão pelo Governo do Estado desde 2015. “A entrega é para reforçar o policiamento sistêmico em toda a região”, disse o secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela, que também esteve em Tuntum.

Água

O pacote entregue pelo governador também levou mais água para a cidade. Moradores dos povoados Cigana, Sempre Verde e Vila Ludugero foram contemplados com Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água. Flávio Dino também assinou ordem de serviço para as obras.

Comentários

Comentários