Flávio Dino entrega 1ª Escola Digna de campo, estrada, água e sementes em 3 cidades nesta sexta (8)

O governador Flávio Dino estará em três municípios – Lagoa Grande, Lago do Junco e Lago dos Rodrigues – nesta sexta-feira (08) para uma série de entregas e investimentos. Entre eles, está a inauguração da primeira escola de campo entregue dentro do programa Escola Digna. Será em Lagoa Grande.

A escola vai atender alunos que moram no campo. A pedagogia contempla a realidade dos estudantes; e o ensino inclui os saberes rurais e as tradições.

Em Lagoa Grande, o governador ainda inaugura, em parceria com a prefeitura, 8 quilômetros de estrada vicinal que vai até o povoado Baixão dos Caboclos. Também serão entregues um kit de irrigação e materiais agrícolas, títulos de terra, milhares de quilos de sementes, um poço com rede de distribuição e ligações, kits de irrigação e itens esportivos.

A cidade também vai receber uma quadra poliesportiva e itens esportivos. Além disso, o governador vai autorizar a construção de mais uma escola de ensino médio, de mais dois poços, de reservatório de água com 300 mil litros e de dois Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água.

A visita vai ser marcada, ainda, pela entrega de 15 certificados do Curso de Mecânica e Manutenção de motos, dentro do Programa Mais Qualificação para o Trabalho. E será assinado contrato para qualificar cerca de 159 profissionais para o artesanato e o turismo.

A intensa agenda inclui uma visita às obras da Cozinha Comunitária, que já estão 80% concluídas.

Em seguida, Flávio Dino vai para Lago do Junco, onde entrega a reforma de uma escola e da quadra do colégio. Ele ainda dá início às obras do Mais Asfalto, entrega toneladas de sementes e distribui itens esportivos. O governador também autoriza a construção de dois Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água e visita uma fábrica de processamento de óleo de babaçu.

Depois, é a vez de Lago dos Rodrigues, onde serão iniciadas as obras do Mais Asfalto e entregues toneladas de sementes e dezenas de itens esportivos. Dino também autoriza a construção de dois Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água.

Veja a agenda do governador nesta sexta-feira (08):

9h Lagoa Grande
– Inauguração da escola de Ensino Médio Roseli Nunes, no Povoado Assentamento CIGRA – Vila Kenio.
– Entrega de Kit de Irrigação de 1.000 metros quadrados, um motocultivador e uma forrageira.
– Inauguração de quadra poliesportiva (sede da cidade)
– Inauguração de 8 km de estrada vicinal que vai até o Povoado Baixão dos Caboclos.
– Entrega de cinco títulos de terra
– Inauguração de poço do Mais IDH com rede de distribuição e ligações – CAEMA
– Entrega de 2 mil quilos de sementes de arroz e 5 mil quilos de sementes de milho
– Entrega de 204 itens esportivos
– Entrega de sete kits de Irrigação de 500 metros quadrados para agricultores familiares
– Autorização para construção de mais dois poços
– Autorização para construção de reservatório de água com 300 mil litros
– Ações da Força Estadual da Saúde
– Entrega de 15 certificados do Curso de Mecânica e Manutenção de motos, dentro do Programa Mais Qualificação para o Trabalho
– Vistoria às obras da Cozinha Comunitária
– Assinatura de contrato para realização de ações de qualificação profissional de 149 trabalhadores nas áreas de Artesanato e Turismo
– Autorização para construção de uma nova escola de ensino médio
– Doação de dois terrenos no Centro para Construção da Delegacia de Polícia Civil e do Comando da Polícia Militar.
– Autorização para construir dois Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água
– Almoço com o prefeito Chico Freitas

13h45 – Lago do Junco
– Inauguração das obras de reforma da escola José Malaquias e da revitalização da quadra poliesportiva da escola