Encontro de grêmios reúne cerca de 800 alunos em Balsas e Barra do Corda

Encontro de grêmios reúne cerca de 800 alunos em Balsas e Barra do Corda. (Foto: Divulgação)

A etapa regional do projeto Emaranhando Sonhos: I Encontro Estadual de Grêmios Estudantis passou, nessa terça-feira (15), por Balsas e Barra do Corda e reuniu cerca de 800 estudantes, nas duas cidades, além de professores e gestores da educação.

Etapa regional da URE Barra do Corda do “I Encontro Estadual de Grêmios Estudantis”. (Foto: Divulgação)

A proposta do projeto é tecer, em nível estadual, uma rede articulada de grêmios estudantis, propiciando a participação dos estudantes como protagonistas no processo de redemocratização do Maranhão, na escola e comunidade, efetivando uma gestão democrática e colaborando com os direitos das juventudes maranhenses.

“O Emaranhando Sonhos é um momento único”, explica a professora Maria Vanda, gestora da Unidade Regional de Educação em Barra do Corda. “É um momento onde estes jovens podem obter instrumentos para que possam participar não só do desenvolvimento de suas escolas, mas também da comunidade e de suas vidas”.

Para a estudante Gabrielly Dimas, da cidade de Grajaú, poder trocar ideias com alunos de outras unidades escolares e participar de uma das oficinas foi o que a trouxe ao encontro. “É legal saber que podemos ser ouvidos. É um momento para nos unirmos e conversarmos sobre nossas escolas e a educação como um todo”.

As etapas regionais serão preparatórias para o I Encontro Estadual e estão acontecendo entre 9 de maio e 14 de junho. Em cada encontro são esperados, em média, 500 estudantes.

Na quinta-feira (17), será a vez de Presidente Dutra e São João dos Patos.

Encontro de grêmios reúne cerca de 800 alunos em Balsas e Barra do Corda. (Foto: Divulgação)

Comentários

Comentários