Governo do Estado inicia Ciclo 2019/2020 do Inova Maranhão para Startups

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), realizará o Ciclo 2019/2020 do Inova Maranhão para Startups, com abertura, nesta sexta-feira (12), às 16h, no auditório do Palácio Henrique de La Rocque, em São Luís.

Na ocasião, a equipe do Inova Maranhão dará as boas-vindas aos participantes do novo ciclo e apresentará a metodologia e o cronograma das atividades de incubação e aceleração das quais participarão as 110 startups selecionadas por meio do Edital nº 07/2019 da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema).

São 88 participantes de São Luís (88), Matinha (01), Bacabal (01), Chapadinha (01), Caxias (07), Timon (01), Teresina (01), Imperatriz (08), Açailândia (02).

Durante essa primeira fase do ciclo de incubação e aceleração, a equipe do Inova Maranhão acompanhará cuidadosamente as atividades que buscarão transformar as ideias inovadoras em negócios de alto impacto. Os empreendedores em potencial participarão de capacitações sobre produto, vendas e marketing, finanças entre outras temáticas.

“O nosso Programa de Incubação e Aceleração do Inova Maranhão tem o objetivo de gerar emprego e renda a partir do desenvolvimento de novos negócios que transformem a vida das pessoas no nosso Estado. Queremos gerar cultura empreendedora e isso nos motiva a criar uma agenda que agregará muito conhecimento à nossa comunidade”, ressaltou Gabriela Domingues, Líder do Inova Maranhão para Startups.

Edital

O Edital nº 007/2019-FAPEMA prevê investimentos de R$ 1,65 milhão para aceleração e a incubação de startups no Estado.

O valor é o dobro do investido em relação ao último edital, lançado em 2017, e o número de propostas selecionadas para primeira fase também aumentou, de 67 para 110 propostas.

“Depois de uma experiência exitosa do edital do ano passado, o Inova Maranhão incrementou o valor chegando a quase o dobro do edital de 2018 e também partiu para uma estratégia que visa buscar mais eficácia e celeridade, que é exatamente a metodologia de chamamento por temas elencados no decreto que regulamenta o Inova Maranhão. Assim, nós acreditamos que o Inova Maranhão, um programa já exitoso em 2018, deve chegar a patamares ainda mais avançados de sucesso neste ano de 2019”, disse o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Davi Telles.

Com a iniciativa, o Governo do Estado busca fomentar a cultura de inovação e de empreendedorismo, apoiando o surgimento de novos empreendimentos de base tecnológica nas linhas estratégicas saúde e bem-estar, educação, inovação na administração pública, mobilidade e cidades inteligentes, logística e indústria, agroindústria e desenvolvimento de cadeias produtivas e tecnologias emergentes.

Inova Maranhão

Lançado em 2016, o Programa Inova Maranhão visa contribuir com o desenvolvimento econômico e fortalecimento do mercado de tecnologia do estado do Maranhão. A atuação do Inova Maranhão acontece por meio dos eixos: Educação, Startups, Ecossistema, Universidades, Empresas, Administração Pública.

Comentários

Comentários