Presidente da Gasmar visita Sistema de distribuição de gás natural no Complexo Parnaíba

O diretor presidente da Companhia Maranhense de Gás (Gasmar), Deoclides Macedo, acompanhado do gerente de Operação e Manutenção da Empresa, Gabriel Nascimento, e do subsecretário da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado (Sedes), Clóvis Paz, realizaram na ultima quinta-feira (06), uma visita às instalações da Gasmar dentro do Complexo Parnaíba, no município de Santo Antônio dos Lopes. O presidente se reuniu com os colaboradores técnicos e engenheiros da Companhia e conversaram sobre a distribuição.

O Sistema de Distribuição de Gás Natural (SDGN1) da Gasmar, localizado no Complexo Parnaíba, recebe gás natural extraído em poços da Eneva nos municípios de Santo Antônio dos Lopes, Lima Campos, Capinzal do Norte, Pedreiras e Trizidela do Vale. A importância do Sistema de Gás Natural da Gasmar dentro do Complexo é a distribuição do gás natural para a geração de energia pelas termelétricas da Eneva, integradas ao Sistema Integrado Nacional (SIN).

O Estado do Maranhão é o segundo maior produtor de gás natural em plataforma terrestre no Brasil. A Gasmar detém com exclusividade a concessão para a exploração dos serviços de distribuição e comercialização de gás natural canalizado do Estado.

Deoclides Macedo destacou a importância da visita e de conhecer o Complexo Parnaíba. “Muito importante conferir in loco que a Gasmar mantém seu índice de excelência no atendimento aos clientes do setor termelétrico para geração de energia. A Companhia opera no Complexo desde de 2013 com 100% de disponibilidade do Sistema de Distribuição de Gás Natural”, disse.
Deoclides frisou ainda que tanto a Gasmar quanto os órgãos competentes do Estado têm se empenhado em ampliar o uso racional do gás natural produzido no Maranhão para os segmentos veicular (GNV) e industrial, beneficiando a sociedade maranhense.

Audiência do Orçamento Participativo 

Deoclides Macedo participou de audiência do Orçamento Participativo

Ainda em Santo Antônio dos Lopes, o presidente da Gasmar participou da Audiência do Orçamento Participativo 2019 e do Plano Plurianual 2020/2023.

O evento reuniu representantes ainda dos municípios do Médio Mearin, Capinzal do Norte, Esperantinópolis, São Raimundo do Doca Bezerra, São Roberto e Joselândia com o objetivo de debater iniciativas e ações, ouvir as demandas e estabelecer um relacionamento democrático e transparente entre o Governo do Maranhão e a população de Santo Antônio dos Lopes e região.

No decorrer da audiência, demandas prioritárias da população foram discutidas, selecionadas e colocadas para a votação pública na plataforma na Internet, www.participa.ma.gov.br e, nas agência dos correios. O cidadão é convidado a participar, votar nas propostas, que quando votadas e incorporadas ao documento final do PPA vão nortear a utilização dos recursos no quadriênio 2020-2023 e LOA 2020, referentes aos setores de saúde, educação, infraestrutura e demais políticas públicas para os municípios maranhenses.

Comentários

Comentários