Mais Saúde realiza mais de 11 mil atendimentos em São José de Ribamar

Mais Saúde realiza mais de 11 mil atendimentos em São José de Ribamar. (Foto: Orcenil Junior)

A Secretaria de Estado da Saúde contabilizou 11.178 atendimentos na 12ª edição do Mais Saúde, no Liceu Ribamarense I, durante este sábado (21) e domingo (22). Entre os serviços mais procurados pelos usuários estiveram os testes rápidos para diagnóstico de sífilis, Aids e hepatites, aferição de pressão e teste de glicemia, além da emissão de documentos na carreta do Viva.

“O Mais Saúde reforça o atendimento na atenção básica em municípios da Grande Ilha. Além da capital, já havíamos realizado edições na Raposa e em Paço do Lumiar. Em Ribamar, na primeira ação, obtivemos uma resposta positiva dos usuários. Por meio deste projeto, o Governo do Maranhão expande o acesso da população aos serviços básicos de saúde”, explica o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

A parceria com a prefeitura de São José de Ribamar garantiu ampliação nas equipes de atendimento do Mais Saúde.

Mais Saúde realiza mais de 11 mil atendimentos em São José de Ribamar. (Foto: Orcenil Junior)

“Trouxemos nossa equipe de profissionais de saúde, além de dentistas e também oftalmologistas. Trouxemos também uma equipe de vacinação para reforçar a imunização. Fizemos tudo o que podíamos para somar e o resultado não poderia ser diferente do que temos aqui, muitos atendimentos sendo realizados para a população”, disse o prefeito Luis Fernando.

Na Unidade Móvel de Prevenção ao Câncer, exames preventivos, exames laboratoriais e consultas odontológicas reforçaram as ações de combate ao câncer, especialmente câncer de colo de útero e de boca.

Silvana da Silva, estudante de 21 anos, realizou o preventivo e elogiou a rapidez no atendimento. “Cheguei e com pouco tempo eu fui atendida”, contou.

A dona de casa Nayane Pereira, 23 anos, levou o filho para tirar a carteira do SUS e fazer consulta com o dentista. “Eu queria que todo mês tivesse, muito bom ter isso aqui tão perto de casa”, disse.

A 12ª edição do Mais Saúde ofertou, ainda, consultas com clínico geral, pediatra, orientações sobre saúde bucal, tabagismo, diabetes e hipertensão, além de vacinação para todas as faixas etárias.

Visita do governador

No sábado (21), o governador Flávio Dino visitou a 12ª edição do Mais Saúde e recebeu o título de Cidadão Ribamarense da Câmara de Vereadores de São José de Ribamar.

“Uma casa para prosperar precisa ter união. Uma casa dividida é fraca. E nós estamos vendo aqui como isso se aplica a vários âmbitos da vida. Essa ação de hoje é a prova de que com união, conseguimos que São José de Ribamar e todo o Maranhão tenham mais benefícios e mais ações”, enfatizou o governador.

Mais Saúde realiza mais de 11 mil atendimentos em São José de Ribamar. (Foto: Orcenil Junior)

Comentários

Comentários