Vegetação do Parque Estadual do Mirador é tema de capacitação do Programa Maranhão Verde

Capacitação com famílias beneficiárias do Programa Maranhão Verde. (Foto: Divulgação)

As capacitações do Programa Maranhão Verde para as famílias do Parque Estadual do Mirador continuam. No final de outubro, as famílias beneficiárias do programa no Parque Estadual do Mirador receberam capacitação técnica referente à vegetação do Parque e suas fitofisionomias e a produção de mudas. Deram, ainda, continuidade às atividades de coleta de sementes nativas da unidade de conservação e de produção de mudas por meio do plantio das sementes colhidas.

No Parque Estadual do Mirador está sendo executado o Projeto Berço do Rio Itapecuru, no âmbito do Programa Maranhão Verde, destinado à conservação e recuperação as nascentes dos rios Itapecuru e Alpercatas.

Maranhão Verde

O Programa Maranhão Verde (Lei Estadual nº 10.595/2017) visa fomentar e desenvolver projetos voltados para apoio à conservação e recuperação ambiental, envolvendo a participação das famílias beneficiárias selecionadas, as quais recebem a “Bolsa Maranhão Verde”.

O programa também tem como objetivo incentivar e promover a recuperação e conservação dos ecossistemas; promover a cidadania, a melhoria das condições de vida e a elevação da renda da população em situação de extrema pobreza que exerça atividades de conservação e recuperação dos recursos naturais nas áreas contempladas e incentivar a participação de seus beneficiários em ações de capacitação ambiental, social, educacional, técnica e profissional.

Comentários

Comentários