Destinos turísticos maranhenses são destaque na 17ª Fecoimp

Os principais destinos turísticos maranhenses – São Luís, Lençóis Maranhenses e Chapada das Mesas – serão destaque na 17ª Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp), entre 13 a 16 de setembro, no Centro de Convenções do município.

Os destinos turísticos serão divulgados pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), em estande institucional montado no Espaço Turismo. Uma capacitação do Programa Mais Qualificação e Turismo também será realizada.

O estande vai contar com sala VIP e participação de representantes do trade turístico, ligados aos polos promovidos na ação. A estrutura estará próxima a barracas de artesanato, palco para apresentações culturais, praça de alimentação e estandes de operadoras de turismo.

“Nossa participação é fundamental para fomentar a indústria do turismo. A divulgação dos principais destinos é interessante para incrementar toda a cadeia no estado”, ressalta o secretário adjunto de Turismo da Sectur, Hugo Veiga.

Mais qualificação e turismo

Assim como em 2016, na edição deste ano, a Fecoimp também contará com minicursos do Mais Qualificação e Turismo.

As aulas de ‘Ferramentas Digitais para Comercialização de Produtos Turísticos’ e ‘Atendimento para Bares e Restaurantes’ serão ministradas dia 14, das 8h30 às 12h e das 14h às 18h, respectivamente.

“O objetivo maior é promover a qualificação da mão de obra para que possa ser absorvida pela cadeia do turismo, contribuindo para o crescimento dos municípios maranhenses, ao passo em que também estimulamos o empreendedorismo”, explica a coordenadora do Mais Qualificação e Turismo, Karen Moraes.

A Feira

A maior feira multissetorial do Maranhão, a Fecoimp é realizada anualmente desde 2001 pela Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII). O evento promove a integração, divulgação e o fomento do mercado regional, por meio da exposição de produtos do comércio, indústria, serviços locais, regionais e nacionais.

A feira conta com a parceria do Governo do Estado do Maranhão, por meio da Sectur, da Secretaria de Indústria e Comércio (Seinc) e da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap).

Grupo Mateus, Ferrovia Norte Sul (VLI), Suzano Papel e Celulose e Devry Facimp apoiam o evento. A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio) e Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) também são parcerias.

Prefeitura Municipal de Imperatriz, Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF), Banco da Amazônia, Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Governo Federal fecham as parcerias do evento.

O evento é apoiado, ainda, pelo Sebrae, Conselho de Jovens Empresários de Imperatriz (Conjove), Sesc e o 50º Batalhão de Infantaria de Selva (50º BIS).