Inscrições abertas para curso técnico em arte dramática no Centro de Artes Cênicas do Maranhão

Este ano, o Cacem oferece novidades no processo seletivo. Jogos teatrais, expressão corporal, técnica vocal, história do teatro, redação e informações sobre o curso. (Foto: Divulgação)

Este ano, o Cacem oferece novidades no processo seletivo. Jogos teatrais, expressão corporal, técnica vocal, história do teatro, redação e informações sobre o curso. (Foto: Divulgação)

O Centro de Artes Cênicas do Maranhão (Cacem), equipamento cultural vinculado à Secretaria da Cultura e Turismo (Sectur), abriu as inscrições para o curso técnico em arte dramática, para o primeiro semestre de 2018. As inscrições serão encerradas no dia 31 de janeiro.

Este ano, o Cacem oferece novidades no processo seletivo. Jogos teatrais, expressão corporal, técnica vocal, história do teatro, redação e informações sobre o curso. O seletivo acontecerá de 5 a 7 de fevereiro das 14h às 17h30. A matricula dos alunos aprovados será no dia 9 de fevereiro.

Para se inscrever, os interessados devem apresentar documento oficial com foto e assinatura e pagar uma taxa de R$15, no prédio do Cacem (Rua Santo Antônio, nº 161, Centro, São Luís). O candidato deve ter idade mínima de 17 anos, ter concluído ou estar cursando o ensino médio, possuir disponibilidade de tempo à tarde, de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h30, e aos sábados quando for necessário.

Sobre o curso

O Curso Técnico em Arte Dramática, mantido pelo Cacem, tem como finalidade preparar um cast de atores e atrizes profissionais no Maranhão.

O Curso tem periodicidades semestrais, atendendo no 1º semestre letivo (fevereiro a junho) e no 2º semestre letivo (agosto a dezembro) uma clientela previamente selecionada, de acordo com o Regimento interno escolar.

Sobre o ingresso no curso 

As inscrições para o ingresso no curso são abertas durante todo o ano. Os candidatos passam por um teste de aptidão que determina os aprovados. Participam tanto os inscritos comuns quanto os aspirantes a bolsas, alunos provenientes das escolas que participam do FEMATE (Festival Maranhense de Teatro Estudantil) realizado anualmente pelo o Centro de Artes Cênicas, premiados com troféu Cosme Júnior e bolsas de estudo para o Curso Técnico em Arte Dramática.

Comentários

Comentários