Seminário Jucema 100% Digital reúne mais de 100 participantes em Imperatriz

Contadores, empresários e profissionais da área participaram do seminário da Jucema em Imperatriz (Foto: Divulgação)

A cidade de Imperatriz recebeu, na quarta-feira (8), mais uma edição do seminário Jucema 100% Digital, ferramenta integrada ao sistema Empresa Fácil que permite aos clientes do registro empresarial fazer todos os procedimentos pela internet, bastando apenas a utilização da assinatura digital.

O sistema online de registro foi apresentado aos contadores, empresários e profissionais da área que receberam as mudanças com expectativa positiva. Durante a explanação do passo a passo, mais de cem participantes conheceram como o sistema funciona, as premissas para utilização, as mudanças e os benefícios como segurança jurídica, redução de tempo e comodidade.

O coordenador do Empresa Fácil no Maranhão, Ítalo Lima, disse que os seminários levam não apenas orientações sobre o funcionamento na prática da Jucema 100% Digital, mas compartilham uma nova realidade do registro empresarial no estado.

“Nosso objetivo é mostrar aos principais clientes da Junta Comercial do Maranhão que as mudanças que vêm sendo implementadas pelo órgão têm um impacto positivo em diversos setores, especialmente no ambiente de negócios. Isso tem sido mostrado nesses encontros por meio de dados e da demonstração, na prática, do quanto abrir uma empresa está mais simples e seguro”, explicou Ítalo Lima.

Com a ferramenta a prestação de serviços de registro empresarial é feita totalmente pela internet, sem impressão de documentos e com assinatura digital. “Esse modelo otimiza os custos, reduz prazos para o registro de documentos e ainda possibilita o acompanhamento do fluxo do processo. São mudanças que garantem maior agilidade aos empreendedores e aos profissionais da área contábil”, afirmou o chefe da Assessoria Técnica, Carlos André Pereira.

Sob o aspecto jurídico, a medida facilitará a redução de fraudes tendo em vista que a assinatura dos processos será realizada por meio da certificação digital, dando mais segurança aos contribuintes que buscam pelos serviços da Junta Comercial do Maranhão (Jucema).

Com a medida, o Governo do Estado consolida a Jucema como uma das juntas comerciais pioneiras no registro digital e inicia, oficialmente, a fase de concretização do sistema, permitindo que processos de abertura, alteração e extinção de empresas, bem como a autenticação de livro, passem a tramitar somente pelo meio virtual.

Comentários

Comentários