Seminário divulgará oportunidades da cadeia do varejo supermercadista no Maranhão com orientações sobre dúvidas tributárias

0São Luís vai sediar no dia 17 de janeiro o Seminário “Oportunidades para a cadeia produtiva do atacado e varejo supermercadista no Maranhão”. O debate envolve as principais perspectivas do segmento, que serão debatidas com palestrantes renomados do segmento.

O evento será promovido pela Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) em parceria com a Associação Maranhense de Supermercados (Amasp) e Associação Maranhense dos Distribuidores e Atacadistas (Amda). Nomes como Antonio Carrazza, que é doutor em direito tributário e membro da Academia Brasileira de Direito Tributário; Dyogo Henrique Oliveira, ex-ministro do Planejamento; Luis Nassif, que é diretor superintendente da Agência Dinheiro Vivo e foi conselheiro de economia da Fiesp e da Folha de São Paulo, estarão proferindo palestras durante o evento, que contará ainda com exposição de produtos maranhenses.

O seminário será realizado no dia 17 de janeiro, das 8h30 às 18h, no Rio Poty Hotel, em São Luís, contando com a participação de secretarias e órgãos do Governo do Estado, além de diversas entidades empresariais. Simplício Araújo, secretário da Seinc, ressalta que o seminário vai discutir especificamente sobre o segmento para os diversos eixos que englobam o varejo e atacado da área supermercadista do Maranhão.

“Durante o evento, vamos abordar questões sobre o associativismo empresarial, incentivos e particularidades tributárias aplicadas ao atacado e varejo supermercadistas além do ambiente de negócios que buscamos implantar e que está mudando a imagem do Maranhão em outros estados”, afirma Simplício Araújo.

Ele também pontua que é “necessário tratar sobre as potencialidades, os novos caminhos e mostrar com transparência o que o Governo tem feito junto as entidades do segmento com vistas a beneficiar a todos que desejem aproveitar as oportunidades do atacado e varejo”, afirmou Simplício Araújo.

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser realizadas no site: www.seinc.ma.gov.br .

Comentários

Comentários