Secretário Jowberth Alves apresenta ao governador Flávio Dino diretrizes e estratégias da Setres para 2019

Secretário apresentou propostas para o governador (Foto: Divulgação)

Em reunião com o governador Flávio Dino na quarta-feira (13), o secretário do Trabalho e Economia Solidária, Jowberth Alves apresentou as diretrizes e estratégias e metas das Políticas Públicas de Trabalho, Emprego, Renda e Economia Solidária para o exercício de 2019.

À frente da Secretaria de Estado do Trabalho e Economia Solidária (Setres) desde fevereiro, Jowberth Alves tem como principal meta, manter o desenvolvimento das politicas publicas do trabalhismo, como o acesso ao emprego e a geração de renda, assim como o fortalecimento da Economia Solidária, seguimento voltado para o associativismo e cooperativismo que já tem um trabalho bastante consolidado em todo Maranhão, resultante da primeira gestão do governo Flavio Dino.

“A nossa missão é realizar uma gestão pautada na linha que o governo Flávio Dino já vem trabalhando, que é direcionada para a classe mais desprestigiada da economia. Vamos buscar mais relações com as empresas, com a economia solidária, com os sindicatos, no intuito de buscar alternativas para ampliarmos a geração de emprego e renda no estado”, destacou o secretário.

Entre as principais metas da Setres para 2019, destacam-se a ampliação da oferta de cursos de qualificação em todo o estado, bem como a intermediação de mão de obra, a continuidade do projeto Mutirão Rua Digna, a manutenção e ampliação do programa Mais Emprego, o apoio e fomento a grupos produtivos e o fortalecimento das inciativas em associativismo para a geração de trabalho e renda.

Comentários

Comentários