‘Pré-Carnaval de Todos 2017’ continua agitando as ruas do Centro Histórico de São Luís

Programação de pré-carnaval está atraindo multidões aos pontos turísticos de São Luís. (Foto: Gilson Teixeira/Secap)

Nesta sexta-feira (10), a Praça Nauro Machado, localizada no Centro Histórico de São Luís, receberá uma programação digna do ‘Pré-Carnaval de Todos 2017’. O evento é uma realização do Governo do Maranhão e da Prefeitura de São Luís, com o patrocínio cultural do Grupo Mateus.

O Maranhão é um estado conhecido por sua diversidade cultural, e, por este motivo, o ‘Pré-Carnaval de Todos 2017’ é a fusão de todos os ritmos para a composição de uma linda festa. Quem assumirá o palco a partir das 18h é o Dj Snel, que agitará o público com marchinhas de carnaval. Logo em seguida, às 19h o grupo Vinagreira do Samba entrará com a sua tradicional batucada de pandeiros e tambores, além de chamar atenção do público com as suas vestimentas nas cores: verde, vermelho e amarelo.

A programação do "Pré-Carnaval de Todos" está animando o Centro Histórico de São Luís. (Foto: Gilson Teixeira/Secap)

A programação do “Pré-Carnaval de Todos 2017” está animando o Centro Histórico de São Luís. (Foto: Gilson Teixeira/Secap)

Às 20h será a vez da apresentação do bloco tradicional Dragões da Liberdade, que fará uma mistura de ritmos com os seus agogôs e ganzás e as suas indumentárias no estilo afro. Já às 21h o Akomabu, faz a festa tocando os seus instrumentos pintados de branco, misturando a dança, música, o tambor e a religião. O samba dominará o palco a partir das 22h com o show de Serrinha, e, para finalizar a noite, às 23h, será a vez do show de Tati Estrela, que cantará os mais variados estilos de musicas.

Locais do Pré-Carnaval de Todos

O Pré-Carnaval de Todos acontece sempre às quintas-feiras no Canto da Cultura e às sextas-feiras na Praça Nauro Machado, no Centro Histórico de São Luís. Aos sábados, o ponto das brincadeiras é a Praça dos Catraieiros, em frente à Casa do Maranhão, e na Praça da Lagoa da Jansen, com programação infantil. No domingo a programação vai para o Espigão Costeiro e para a Praça da Saudade, no bairro da Madre Deus. O evento é uma iniciativa do Governo do Maranhão e da Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), com apoio cultural do Grupo Mateus.