Obras do Mais Mobilidade e Calçadão são vistoriadas em Imperatriz

Subsecretário da Sinfra, Jonas Alves, e secretário adjunto de Manutenção de Obras Rodoviárias, Rafael Heringer, estiveram em Imperatriz vistoriando as obras em execução (Foto: Janaína Amorim)

Os trabalhos de recuperação de ruas e avenidas pelo Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), tem avançado em Imperatriz. O subsecretário da Sinfra, Jonas Alves, e o secretário adjunto de Manutenção de Obras Rodoviárias (Seamor), Rafael Heringer, estiveram no município acompanhando os trabalhos da operação Mais Mobilidade e também das obras de cobertura do Calçadão.

Durante a operação de pavimentação, cinco equipes estão trabalhando para que duzentas ruas sejam contempladas com os serviços de recuperação, que abrangem as principais vias tanto do Centro quanto de outros bairros. “Hoje acompanhamos a pavimentação da Padre Cícero, uma via importante que interliga a região do bairro Santa Rita ao Centro de Imperatriz, e temos a certeza de que a população terá mais qualidade ao transitar por esses locais”, disse Alves.

Wesley Ferreira é comerciante e disse que a ação é importante para a movimentação do comércio local. “É muito importante, pois melhora o acesso ao comércio e o movimento aumenta”, afirmou.

Equipes da Sinfra trabalham na recuperação de ruas e construção do Calçadão (Foto: Janaína Amorim)

Já no Calçadão, a obra que está em execução entra para a etapa de tubulação. O local será em breve revitalizado e coberto, fortalecendo a economia de Imperatriz e das cidades vizinhas. “A cobertura do Calçadão leva mais dignidade para clientes, trabalhadores e lojistas”, enfatizou Guilherme Maia, presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz.

O Governo do Maranhão também mantém em execução outras duas obras no município, a climatização do Centro de Convenções, um dos principais locais de eventos para negócios em diversos setores e a requalificação da Avenida Bernardo Sayão, que após a conclusão terá pista de ciclismo e caminhada para a comunidade. A proposta é que a via esteja fechada aos finais de semana, para que a população possa ter um espaço amplo, com segurança e tranquilidade para a prática de esporte e lazer.

Comentários

Comentários