Governo leva orientações a empresários em evento de beleza

1ª edição do Beleza Hair MA (Foto: Divulgação)

Dando continuidade às ações de estímulo aos setores industrial e comercial do Maranhão, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), está levando orientações sobre diversos serviços a profissionais da cadeia produtiva da beleza, durante esta segunda-feira (10), na 1ª edição do Beleza Hair MA, na Real Promoções, em São Luís e segue até às 20h. A feira foi iniciada nesse domingo (9).

Além de apresentar os programas Maranhão Mais Produtivo e o selo Produzido no Maranhão, técnicos da Seinc orientam o público sobre registro de marca, patentes e demais serviços do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). A Junta Comercial do Maranhão está junto com a Seinc, dando orientações sobre a abertura e formalização do registro empresarial que, até o fim do ano, passa a ser 100% digital.

Durante a cerimônia de abertura do evento, a secretária adjunta de micro e pequenas empresas da Seinc, Luzia Rezende, destacou as ações conjuntas do governo no evento para fomentar o desenvolvimento do estado. “Estamos aqui com todas as informações, auxílio e apoio para o empresariado. Parabenizo todos pela iniciativa e empreendedorismo. Contem com o Governo do Estado para estar sempre junto, acreditando cada vez mais na força do empreendedorismo maranhense”, frisou.

Anselmo Lopes, CEO da Ifind, que já registrou sua marca por meio da Seinc, acredita que a regularização da identidade visual é o primeiro passo para prevenção de problemas futuros. “Esse evento é o local certo para os empresários buscarem informações, considerando o público do evento, desde o MEI [microempreendedor individual] ao ME [microempreendedor]. O Governo do Maranhão está promovendo uma boa iniciativa para que esses empresários deem esse passo”.

Sobre o evento

O evento Beleza Hair Maranhão, em sua primeira edição, vem com a proposta de criar oportunidades para que empresários e profissionais do segmento da beleza acessem novidades, tendências e informações que proporcionem melhorias e fomente negócios nas perspectivas da comercialização, experiência e conhecimento, por meio de palestras, oficinas e troca de experiências.

“O apoio do governo é fundamental, porque são empreendedores do próprio estado, o que fomenta o empreendedorismo, gerando emprego e renda. Então, é muito importante esse apoio, porque queremos cada vez mais desenvolvimento e que a riqueza fique aqui. Em outros estados, já vemos eventos grandiosos do segmento que não começaram grande, foi pequeno como este, então esse apoio do Governo do Estado é muito importante e somos gratos por ele”, destacou Wanderson Vasconcelos, organizador do evento.

Comentários

Comentários