Governo leva mutirão de emissão de carteira de trabalho a Coroatá

Mutirão de Emissão de Carteira de Trabalho está sendo realizado pelo Governo do Maranhão em parceria com a Prefeitura de Coroatá e Superintendência Regional do Trabalho (Foto: Letícia Castro)

Na semana em que Coroatá comemora 99 anos de emancipação política, o Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres), promove o Mutirão de Emissão de Carteira de Trabalho. A ação, realizada em parceria com a gestão municipal, iniciou nesta segunda-feira (8) e segue até a sexta-feira (12), na sede da Prefeitura Municipal.

O secretário de estado do Trabalho e da Economia Solidária, Jowberth Alves, participou do primeiro dia do mutirão e explicou que a ação tem como principal objetivo atender uma grande demanda da população de Coroatá, especialmente pela previsão da instalação de dois grandes investimentos empresariais no município.

“Percebemos que há uma grande demanda pela emissão da carteira de trabalho em todo o estado, principalmente nos municípios onde estão chegando novos empreendimentos com a perspectiva de abertura de vagas de trabalho, como é o caso de Coroatá, onde em breve devem ser instaladas lojas do Frango Americano e Lojas Americanas. É uma prestação de serviço que precisamos e vamos levar a mais cidades e iniciamos hoje [dia 8], aqui em Coroatá que comemora 99 anos de emancipação política”, comentou.

Com uma grande procura pela população coroataense, uma média de mil pessoas passou pela sede da prefeitura em busca do serviço de emissão da carteira de trabalho, nesta segunda-feira. Pessoas como a dona de casa Helena Silva de Lima, que relata a comodidade em poder tirar sua carteira sem precisar se deslocar para outro município.

“Muito bom poder vir tirar minha carteira de trabalho aqui perto de casa. Outro dia tive que mandar minha filha para Codó, para tirar a dela e como não consegui ir, ainda não tinha tirado a minha. Então agradeço a oportunidade que o governo está dando a nós junto com a prefeitura”, comemora.

O secretário Jowberth Alves destacou, também, a parceria com a prefeitura municipal e com a Superintendência Regional do Trabalho, que segundo ele, foi fundamental para a realização da ação em Coroatá. O gestor disse que a meta é expandir o mutirão de emissão de carteira de trabalho para outros municípios durante o ano, a partir da demanda e da parceria com a gestão municipal.

“Estamos nos preparando para atender vários outros municípios, principalmente aqueles que já têm agência do SINE, que é um parceiro nosso no serviço de emissão de carteira de trabalho e, onde não tem agência, levar a equipe em parceria com as prefeituras para que possamos intensificar esse serviço essencial aos trabalhadores”, declarou.

Comentários

Comentários