Governo e Unicef promoverão ações integradas em prol das crianças e adolescentes

Reunião entre equipes Secid com Unicef para planejamento das ações (Foto: Divulgação)

Discutir a atuação integrada na elaboração de projetos em espaços públicos urbanos voltados às crianças e adolescentes foi um dos assuntos discutidos na reunião do secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Rubens Pereira Júnior, e a representante do Fundo Internacional de Emergência para a Infância das Nações Unidas (Unicef), Ofélia Santos.

“A Unicef traz ao Governo do Estado uma nova metodologia de aproximação e conexão com a juventude. A partir desse recurso, vamos desenhar espaços públicos mais adequados às demandas e necessidades do público juvenil”, destacou Rubens Júnior.

O secretário informou que a primeira área a ser trabalhada é o Polo da Cidade Operária, que será uma experiência inicial, e poderá ser replicada em outras comunidades de São Luís. Na ocasião, foi elaborado um cronograma de trabalho com metas estabelecidas.

A primeira ação a ser realizada será uma oficina de trabalho com a juventude da área polo Cidade Operária. Coordenada pela equipe da Secretaria Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), e em parceria com a Universidade Dom Bosco (UNDB), a ação está prevista para ser iniciada este mês.

“Esse trabalho é fundamental para o resgate dos espaços públicos das comunidades, proporcionando lazer, segurança, incentivo à cultura e, sobretudo, saúde e educação”, afirma o secretário adjunto de Assuntos Metropolitanos da Secid, José Antonio Viana. “Por meio dessa parceria, o Unicef reitera seu compromisso de atuar, lado a lado com a Secretaria das Cidades pela garantia dos direitos das crianças e adolescentes maranhenses”, disse Ofélia Silva.

A reunião aconteceu na sede da Secid na semana passada. Participaram as equipes de técnicos das secretarias adjuntas de Desenvolvimento Urbano e Assuntos Metropolitanos.

Unicef

O Fundo Internacional de Emergência para a Infância das Nações Unidas (Unicef) é um órgão das Nações Unidas que tem como objetivo promover a defesa dos direitos das crianças, ajudar a dar resposta às suas necessidades e contribuir para o seu desenvolvimento.

Comentários

Comentários