Governo do Estado reforça parceria com Sambaíba

Secretário Márcio Jerry recebeu o prefeito de Sambaíba, Santana Filho, nesta segunda-feira (27). (Foto: Handson Chagas)

O secretário de Estado de Comunicação Social e Assuntos Políticos (Secap), Márcio Jerry, recebeu o prefeito de Sambaíba, Santana Filho, nesta segunda-feira (27) no Palácio dos Leões.

Na pauta da reunião, pleitos como Mais Asfalto, abastecimento de água, investimentos na saúde e na mobilidade da cidade.

“Sambaíba é uma importante cidade da região sul do Maranhão, um polo de grande valor para o desenvolvimento do nosso Estado, e nos trouxe três principais pontos: o pedido de uma audiência com o governador Flávio Dino, que já está sendo providenciada; o término das intervenções no abastecimento de água no bairro Bela Vista; e, por fim, a requalificação da MA 376, que liga Sambaíba a São Raimundo das Mangabeiras”, destacou Jerry.

A reunião com o prefeito reforça a parceria do Governo do Estado com as Prefeituras, confirmando o caráter municipalista da gestão Flávio Dino.

“Sambaíba hoje é o terceiro maior produtor de soja do Maranhão e é o oitavo município em arrecadação do estado. Essa reunião é muito importante porque ela representa o que nós queremos, que é essa aproximação com o Governo, um compromisso forte entre a gestão estadual e a nossa gestão municipal, um compromisso forte com o governador”, disse Santana Filho.

“O prefeito Santana trouxe também a solicitação de intervenções do Mais Asfalto, uma ambulância e kits esportivos, que sabemos que Deus proverá e que o Governo do Estado vai, progressivamente, atender as demandas de Sambaíba”, acrescentou Márcio Jerry.

Ponte sobre o Rio Balsas

Ainda durante a reunião, o prefeito de Sambaíba destacou a importância da conclusão da Ponte sobre o Rio Balsas, um importante benefício para o transporte de grãos produzidos em larga escala na região.

“O Governo vai concluir a ponte, que é um dos principais benefícios para a região, é por ela que podermos escoar a produção de toda a região, resultando numa economia de mais de 100 quilômetros, diminuindo frete, e, consequentemente, barateando os custos do escoamento da produção. Vai melhorar tudo”, completa Santana Filho.