Estado entrega obras do Mais Asfalto em Buritirana e Amarante e também vistoria pavimentação da MA-275

Mais Asfalto pavimentou vias na zona urbana e rural de Buritirana e Amarante. (Foto: Jackson Silva)

O Governo do Estado entrega na sexta-feira (9) as obras do Programa Mais Asfalto em Buritirana, no Povoado Tanque II, às 8h30. No mesmo dia, será realizada a entrega das obras em Amarante, na Rua Ednon da Mota e Silva, às 10h30. As duas cidades recebem juntas cerca de 20 quilômetros de pavimentação de ruas, tanto na zona urbana, quanto rural. Na oportunidade, serão vistoriados os serviços de pavimentação da MA-275, rodovia que interliga Amarante a Sítio Novo.

O secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, que representará o governador Flávio Dino, falou sobre a simbologia da agenda para a região. “A Região Tocantina está recebendo, desde 2015, uma atenção que não recebia nas gestões anteriores. E a nossa presença, com entrega de obras após o período eleitoral é muito simbólica. Vamos continuar trabalhando firme para dar qualidade de vida ao povo do Maranhão”, disse.

Em Buritirana, além da zona urbana, foram contempladas várias comunidades com pavimentação, como os povoados Centro Novo, Tanque, Saramandaia, Varjão dos Crentes, Olho D’Água e Assentamento Serrinha. Já em Amarante, receberam asfalto o povoado Grotão e os bairros Trizidela, Kennedy, Vila Ribamar e Industrial.

Vistoria da MA-275

Os serviços de pavimentação da MA-275 compreendem os 41 quilômetros entre Amarante e Sítio Novo. A rodovia terá uma largura de 10 metros, sendo duas faixas de três metros e acostamento. Estão sendo construídas também três pontes de concreto e diversos bueiros.

Além de melhorar a mobilidade dos moradores, a pavimentação da via encurtará distâncias entre os eixos de desenvolvimento regional no Centro e Sudoeste do Maranhão, favorecendo o escoamento da produção agrícola e a melhoria da qualidade de vida da população.

Comentários

Comentários