Empresa do ramo de biotecnologia vai implantar unidade em Imperatriz

Reunião entre Seinc e Cripion Biotecnologia (Foto: Divulgação)

O secretário estadual de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Simplício Araújo, esteve reunido com executivos da empresa Cripion Biotecnologia, que vai implantar uma unidade no Distrito Industrial de Imperatriz.

A iniciativa se chamará Itz Empreendimentos e vai atuar no ramo de pesquisas. A Cripion é especialista na fabricação de soro de origem animal. No Brasil, só existem cinco empresas que atuam nesse ramo.

O secretário Simplício Araújo explica que a vinda da empresa para o Parque Empresarial de Imperatriz reforça as ações de atração de expansão de investimentos para a região Tocantina.

“A chegada dessa empresa em Imperatriz reforça que estamos no caminho certo, atraindo investimentos, o que impacta na geração de emprego e renda”.

O secretário explica ainda que poderão haver possíveis parcerias com universidades da região, já que a empresa atua no ramo de pesquisa. “Pode ser uma oportunidade para parcerias com instituições de ensino, visando o fomento de pesquisas na região”.

Além de Simplício Araújo e técnicos da Seinc, participaram da reunião o deputado estadual Rildo Amaral e o vereador de Imperatriz, Ricardo Seidel.

Sobre a empresa

Inicialmente Cripion, dedicou-se à produção de soro a granel, destinado exclusivamente à exportação. Em 2003, começou a produzir e comercializar produtos finais, fracionados, prestar serviços técnicos e a fabricação de descartáveis plásticos para biotecnologia e uso humano.

Comentários

Comentários