Saiba como contratar serviços de eletricista e cabeleireiro pelo site Contrataê

Você está precisando dos serviços de um mecânico de motocicletas? Ou de confeiteiro? Eletricista? Esses e muitos outros profissionais certificados podem ser contratados por meio do site Contrataê, lançado pelo Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema).

Os profissionais podem ser contratados tanto por empresas como por pessoas. Pode ser para apenas um serviço ou para um emprego fixo.

Todos os cadastrados fizeram os cursos vocacionais do Iema, que são voltados para formar mão de obra para a região. Por exemplo: se a cidade onde o curso foi instalado é forte a produção de couro, esse é o ofício ensinado. A ideia é facilitar a entrada dos profissionais no mercado de trabalho.

A busca no site do Contrataê (contratae.iema.ma.gov.br) pode ser feita por profissão e por cidade. Basta entrar no site, encontrar o profissional e entrar diretamente em contato com ele. O número do telefone e/ou do WhatsApp fica disponível para os interessados.

Milhares de profissionais

“Quem estiver precisando de uma determinada mão de obra tem à disposição uma base de dados com 26 mil profissionais qualificados em 200 diferentes áreas, em 100 cidades do Maranhão”, diz Jhonatan Almada, reitor do Iema. “O objetivo é facilitar a busca do empregador pelos profissionais que capacitamos”, acrescenta o reitor.

Entre as categorias com maior número de profissionais no Contrataê, estão Inglês, eletricista predial, informática básica, mecânico de motocicletas, Excel avançado, estética, cabeleireiro, panificação e confeitaria.

Comentários

Comentários