Centro de Artes Cênicas comemora o encerramento das atividades de 2018

Atividades artística no Prédio do Centro de Artes Cênicas. (Foto: Divulgação)

Em comemoração ao encerramento de mais um ano letivo, o Centro de Artes Cênicas do Estado do Maranhão (Cacem), casa de cultura vinculada à Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), realiza uma série de apresentações, a partir desta quinta-feira (6), às 19h, no Teatro Alcione Nazaré, com entrada gratuita. As apresentações acontecerão, também, nesta sexta-feira (7), sábado (8) e domingo (9) e no dia 15, na Praça Benedito Leite, Museu Histórico e Artístico do Maranhão e Parque Ambiental Itapiracó.

Nesta quinta-feira (6), os alunos do Cacem farão a abertura da programação com exercícios teatrais públicos. A atividade é resultado do processo da criação cênica de todo o ano, abordando temas diversificados e possibilitando ao público conhecer as ações da escola. Peças como “A Menina e o Vampiro”, “A Mulher sem Pecado”, “Violências, ou tristes momentos da vida diária”, “Aquele que diz sim e aquele que diz não”, “Viúva, porém, honesta” e “Memorias, cordão umbilical”, farão a alegria no show de abertura da programação.

Na sexta-feira (7) acontecerá a formatura do Curso Técnico em Arte Dramática com o espetáculo “Os Cegos”, da autoria de Maurice Maeterlink, com a direção do professor Eduardo Medeiros, a partir das 19h, no Teatro Alcione Nazaré.

A cerimonia de colação de grau conta com a presença de autoridades, começando às 19h, no Museu Histórico e Artístico, no sábado (8).

Natal de Todos 2018

Os alunos recém-formados do Cacem farão apresentações públicas na programação do Natal de Todos 2018, no domingo (9), às 20h, na Praça Benedito Leite, no Centro Histórico de São Luís.

No dia 15 haverá a última apresentação por parte do Cacem na programação do Natal de Todos. O espetáculo contemporâneo “É Natal”, que começa às 20h, no Parque ambiental Itapiracó.

Comentários

Comentários