Balsas recebe nova etapa do Programa Mais Asfalto

Cidade já recebeu do Governo 33,52 quilômetros de pavimentação urbana. (Foto: Jackson Silva)

Balsas recebe mais uma etapa do Programa Mais Asfalto. Dessa vez são cerca de 16 quilômetros de pavimentação e recuperação de vias urbanas, resultado de uma parceria entre o Governo do Estado com a Prefeitura. O investimento vai contemplar 87 mil moradores do município com melhores condições de trafegabilidade.

Nessa etapa, foram contemplados os bairros como São Felix, São Luís, São Francisco, Vivendas do Potozinho, Potozinho, Setor Industrial, Bacaba, São José, São Caetano, Açucena e Nova Açucena, mudando a vida de toda a comunidade, como é o caso do operador de máquinas, Lourival dos Santos Moura, que pôde ver o fim da poeira e da lama na porta de casa. “Aqui era muito ruim. Muito buraco. Muita lama. Agora, com o asfalto, tudo mudou. Ficou melhor para a gente andar, chegar em casa”, afirmou.

Já para a dona de casa Maria dos Santos Silva, o movimento da rua melhorou e o acesso a vários pontos também. “O bairro ficou mais movimentado, ficou bom. O acesso era ruim. Para ir ao Centro era maior luta e tudo isso mudou. É um pulo”, acrescentou.

Ao todo, a cidade já recebeu do Governo 33,52 quilômetros de pavimentação urbana, o que representa um investimento de R$ 8.044.498,40. Balsas também tem recebido serviços de recuperação no trecho que dá acesso a Fundação de Apoio à Pesquisa do Corredor de Exportação Norte (FAPCEN), onde acontece a Feira Agropecuária de Balsas, que está entre as maiores do país.

Em todo o Maranhão, já foram 160 municípios alcançadas pelo Mais Asfalto. Fora isso, mais de 10 cidades estão recebendo obras na infraestrutura viária urbana. As cidades de Jenipapo do Vieiras, Sítio Novo, Grajaú, Balsas, São Raimundo das Mangabeiras e Estreito também estão com obras em andamento. “Estamos trabalhando intensamente, desde 2015, para levar infraestrutura de qualidade ao maior número de maranhenses possível”, declarou o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto.

Cidade já recebeu do Governo 33,52 quilômetros de pavimentação urbana. (Foto: Jackson Silva)

Comentários

Comentários