Uema homenageia servidores em fase de aposentadoria pelos serviços prestados à Universidade

Aconteceu na tarde de ontem (18), na sala de reunião da Reitoria, a Cerimônia de entrega dos certificados de reconhecimento, a quem está se aposentando, pelos bons e relevantes serviços prestados a Universidade Estadual do Maranhão (Uema), demonstrando grande eficiência e lealdade no desempenho de suas funções.

Receberam a homenagem os professores Francinete Alves Nunes; Ivete da Conceição Goulart Moura; Joel Manuel Alves Filho; José Tadeu Moura Serra; Maria de Fátima Viegas Lima; e Silvia Helena Marques Mendes.

O reitor Gustavo Pereira da Costa disse que esse é um momento inédito para a Uema. “Vocês estão vivendo o encerramento de um primeiro ciclo que se dá com o processo de aposentadoria. A pró-reitoria de Gestão de Pessoas, conduzido pelo professor Rômulo Travassos e sua equipe idealizaram essa forma simbólica de reconhecimento e de agradecimento para aqueles que prestaram, ao longo de tantos anos, um serviço tão relevante para a Uema. Se hoje estamos nesse estágio de desenvolvimento, de maturidade institucional, nós devemos a todos que nos antecederam e desbravaram. Estamos aqui agradecendo, em nome do povo do Maranhão, àqueles que deixaram muito de si para esta instituição”.

A professora, Maria de Fátima, falou em nome de todos os homenageados. “Tivemos aqui, muitas alegrias e algumas decepções, mas depois de mais de 40 anos de casa, posso afirmar que o melhor lugar do mundo para trabalhar é a Uema. Minha vida toda foi a Universidade, aqui construí amizades sinceras. Fico feliz em ver que ela está muito bem cuidada. Foi difícil sair, mas sabemos que tem gente jovem chegando para continuar o trabalho que começamos. Queria agradecer esse momento de reconhecimento, pois as pessoas iam embora e ficavam esquecidas, ninguém lembrava de tudo que contribuiu. Só tenho a dizer muito obrigada a Uema”.

O Pró-reitor de Gestão de Pessoas, Rômulo Travassos destacou a importância dos servidores. “Vocês estão saindo de um ambiente laboral, mas estão continuando a vida com outras atividades, com outros projetos, deixando dentro da Universidade, para aqueles que são mais jovens, todo o conhecimento adquirido ao longo desses anos. Cada um de vocês faz parte dessa história. Esse período laboral, obviamente, ele passa, ele tem um fim, mas ele jamais será esquecido, principalmente, por quem vivenciou. Para mim, essa é uma forma muito justa de homenagear aqueles que iniciaram o funcionamento da Universidade, da qual nós temos muito orgulho”.