Secretário de Saúde Carlos Lula visita obras de projeto social da Paróquia São Francisco de Assis

Secretário de Saúde Carlos Lula visita obras de projeto social da Paróquia São Francisco de Assis (Foto: Márcio Sampaio)

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, visitou, na manhã de sábado (13), a Associação “Obras Sociais Frei Antônio Sinibaldi”, na Ilhinha, mantida pela Paróquia São Francisco de Assis. Na oportunidade, ele conheceu as dependências do projeto, serviços, demandas e dialogou sobre parcerias e apoios.

“Viemos conhecer a Associação porque nos preocupamos com o futuro social das pessoas que por ela são assistidas. Nossa visita objetiva garantir o suporte com medicamentos e profissionais da saúde, além de tentar viabilizar a integração com outras secretarias”, disse o secretário Carlos Lula.

Secretário de Saúde Carlos Lula visita obras de projeto social da Paróquia São Francisco de Assis (Foto: Márcio Sampaio)

O trabalho na associação é feito em sua maioria por voluntários. No total, são 10 profissionais realizando serviços de reforço escolar e de assistência social. Na área da saúde, seis médicos fazem atendimento de pediatria, urologia e clínica geral. Apesar disso, com a demanda também vem o aumento das necessidades que precisam ser supridas, entre elas estão as de ortopedia, fisioterapia, cardiologia e endocrinologia.

A associação existe há cerca de 25 anos e surgiu do desejo do frei Antônio Sinibaldi em atender com mais proximidade a comunidade que frequentava a Paróquia São Francisco de Assis. Atualmente, o projeto social assiste mais de 200 crianças e adolescentes com idade até 16 anos, bem como grupo de idosos.

Para o frei Carlito Nascimento Silva, pároco da igreja, o objetivo é não deixar que a obra pare. “É muito bom saber que podemos contar com a parceria da Secretaria de Estado da Saúde. A nossa preocupação é que as crianças atendidas não fiquem fora da escola, nem deixem de frequentar a associação. Sabemos que há realidade de risco para todas elas se não forem corretamente amparadas”, salientou.

Ao final da visita, o secretário Carlos Lula sinalizou a continuidade do diálogo com o projeto social a fim de concretizar a parceria, viabilizando todos os suportes médicos e assistenciais necessários.

Comentários

Comentários