Governo inicia obras de reforma de maternidade da Santa Casa de Misericórdia

Obras na Santa Casa já começaram (Foto: Julyane Galvão)

As obras de reforma e adaptação da ala de maternidade da Santa Casa de Misericórdia, no Centro, tiveram início nesta quinta-feira (16). Depois de concluídas as intervenções, a unidade disponibilizará às gestantes da Grande Ilha 38 leitos reformados.

“Firmamos um convênio com a Santa Casa e, com isso, a ala passou a integrar a rede de maternidades do Estado. É uma iniciativa do governo Flávio Dino que amplia a quantidade de leitos para atender às gestantes. Estamos firmes no propósito de cuidar das mulheres maranhenses da melhor forma possível”, informa o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

Serão reformados 34 leitos de enfermaria do tipo alojamento conjunto (mamãe e bebê) e quatro leitos pré-parto. A obra, realizada pela SES, prevê ainda a adaptação de banheiros, substituição de esquadrias, climatização, substituição da rede elétrica, adequação da enfermaria as normas da Vigilância Sanitária.

A ordem de serviço da obra foi assinada no dia 6, pelo governador Flávio Dino, durante solenidade de entrega dos primeiros cartões do Programa Cesta Básica-Gestante. Na ocasião, também foram lançadas outras ações de enfrentamento da mortalidade materno-infantil.

Fala, povo!

“A adaptação vai ficar boa e melhorar para a saúde dos bebês. Vai dar mais conforto para todos”
Carla Bianca Gomes, 20 anos, puérpera 

 

“Vai ser bom para todos nós, mães, bebês e acompanhantes. Acredito que vai ficar bonito. É bom ter um leito apropriado, vai dar mais segurança”
”Domingas Maria Santos da Cruz, 22 anos, puérpera

 

“É uma iniciativa muito boa. As outras maternidades têm uma demanda alta. Ampliando, vai melhorar para os funcionários e para muitas mães, muita gente vem de fora de São Luís”
Maila Coutinho Cunha, 33 anos, puérpera

Comentários

Comentários