Detran-MA realiza palestra sobre Maio-Amarelo para servidores da SES

A Coordenação de Educação para o Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) realizou, nesta terça-feira (14), uma palestra educativa voltada para os servidores da Secretaria de Estado de Saúde (SES), em São Luís. A ação faz parte do cronograma de atividades da Campanha Maio Amarelo 2019, que inclui o Programa “Detran Volante”, com foco na educação para o trânsito nos ambientes corporativos.

A palestra com o tema “O comportamento humano e suas implicações para a segurança viária” foi ministrada pelo Psicólogo e Assistente de Trânsito do Detran-MA, Raffael Rocha. O psicólogo alertou os servidores da Secretaria, muitos deles motoristas, sobre a importância de ter uma postura correta no trânsito.

“É essencial que as pessoas conheçam e obedeçam a sinalização. O Maio Amarelo é o momento de sensibilizar as pessoas a pensarem na importância de cumprir o que a legislação de trânsito diz, e assim, evitar acidentes. Se cada um fizer a sua parte, teremos certamente, um trânsito mais seguro, e é essa a nossa meta enquanto educadores de trânsito”, disse Raffael.

A palestra foi solicitada pelo setor de Recursos Humanos para 45 colaboradores de diversos setores. Segundo a coordenadora de Recursos Humanos da SES, Débora Malheiros, o Maio Amarelo é uma campanha muito importante e ações de prevenção, fazem parte da rotina da Secretaria. “Solicitamos a palestra do Detran-MA para oferecer atualização aos nossos motoristas profissionais, e a todos nós, que dirigimos no dia a dia e passamos por diversas situações no trânsito. Todos somos motoristas, profissionais ou não, e todos nós devemos contribuir com a segurança no trânsito. A palestra foi muito esclarecedora e proveitosa”, destacou Débora Malheiros.

Para o servidor Raimundo Rodrigues, motorista da secretaria há 38 anos, a palestra foi muito importante. “Sou motorista há muitos anos e a gente sempre acha que dirige bem, mas precisamos lembrar sempre das regras de trânsito e colocá-las em prática”, disse o motorista.

Comentários

Comentários