Construção do prédio 13º BPM reforça os serviços de segurança em Ribamar

Os serviços de demolição de alvenaria, construção do muro, prédio administrativo, guarita, dique de lavagem de veículos, pintura, estacionamento, pavimentação, paisagismo e urbanização transformaram uma área superior a 10 mil m², no novo prédio do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM), no município de São José de Ribamar.

O espaço tem uma estrutura completa para que o trabalho da polícia seja oferecido com mais conforto à população. O projeto, executado pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), inclui uma área para estacionamento, alojamentos femininos e masculinos, auditório para reuniões, treinamentos, gabinetes, recepção, salas reservadas de equipamentos. O novo prédio do 13° BPM é mais ferramentas para que a polícia desenvolva seu trabalho com qualidade.

O comandante do 13º BPM, tenente-coronel José Jessé, Costa destacou os desafios de comandar a segurança da terceira maior cidade do estado e de como uma estrutura adequada auxilia no trabalho da polícia.

“Estamos responsáveis aqui, com ações de parceria de outros órgãos de segurança, em garantir o policiamento de uma população superior a 170 mil habitantes e, assim, garantir a segurança dessas pessoas. Essa infraestrutura é reflexo do investimento do Governo do Maranhão na área da segurança pública, com instalações adequadas, confortáveis, espaçosas, para que possamos desenvolver um trabalho com boa qualidade para a comunidade de São José de Ribamar”, disse o comandante.

Para o secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, o planejamento realizado pelo Governo do Estado na área de infraestrutura está proporcionando a abertura de frentes de trabalho em todo o Maranhão. O resultado, são ações em diversas áreas e em todas as regiões do estado, como é o caso do reforço a segurança de São José de Ribamar, com a inauguração do novo batalhão.

“Com certeza a prova disso é mais esse aparelho público, dando condições dignas de trabalho para todo o batalhão de São José de Ribamar, além da população que contar, agora, com uma estrutura de qualidade, garantindo mais segurança para toda a região e em breve será oficialmente entregue para a comunidade, que já é beneficiada com essa nova estrutura”, disse o secretário.

Comentários

Comentários