Aged-MA e PRF apreendem 80 quilos de carne transportada irregularmente em Caxias

Carne apreendida pela Aged-MA e PRF em Caxias. (Foto: Divulgação)

Durante fiscalização da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged-MA), realizada em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram apreend

Carne apreendida pela Aged-MA e PRF em Caxias. (Foto: Divulgação)

idos, no município de Caxias, 80 quilos de carne bovina, transportados irregularmente com destino a Teresina.

A fiscalização aconteceu no km 543, da BR-316, em frente à Unidade Operacional da PRF. Ao verificarem uma bagagem, no interior de um veículo, os fiscais constataram a presença de carne resfriada em um recipiente de isopor. A carne estava descongelada, a granel, sem condições adequadas para o consumo.

Os proprietários afirmaram que, mesmo em condições inadequadas, o produto seria destinado à comercialização para o consumo humano na capital piauiense. A carga foi apreendida pelo acondicionamento indevido, uma vez que seria destinada a comercialização, indo contra a lei de relações de consumo.

“O transporte de alimentos de origem animal de forma inadequada, tanto pela falta de acondicionamento térmico quanto pela origem desconhecida, é uma prática fiscalizada e coibida pela Aged, e visa contribuir para a saúde do consumidor, quando impede que esse alimento impróprio seja consumido, continuaremos intensificando as ações de fiscalização na região em prol do bem-estar do consumidor”. Ressaltou a gestora da Unidade Regional da Aged-MA de Caxias, Nádia Medeiros.

Comentários

Comentários