linha
Home » Cidadão » Notícias » 2008 » Julho » Educação

Seduc e FNDE promovem encontro do PDE - Escola

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
Por: Raphael Garreto - Seduc
Data de Publicação: 4 de julho de 2008
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) recebe a partir desta terça-feira (08) até quinta-feira (10), a equipe do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para a realização do Encontro para Formação de Monitoramento do PDE - Escola, que acontece no auditório da Seduc (Monte Castelo), das 8h às 18h.
 
Durante o encontro, a equipe Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), juntamente com técnicos das Unidades Regionais de Educação (URE’s), que já fazem o acompanhamento às escolas no trabalho do PDE, estarão reunidos, discutindo a melhor forma de atendimento para garantir a eficácia dos PDEs em escolas públicas maranhenses.
 
O evento integra as ações que o Governo do Estado vem empreendendo juntamente aos municípios prioritários que assinaram o Termo de Compromisso “Todos pela Educação”, para melhoria da qualidade educacional brasileira e alavancar seus índices educacionais.
 
Dentre as muitas ações previstas no Plano de Desenvolvimento da Educação, na luta pela qualidade, encontra-se o PDE-Escola, cujo objetivo é provocar mudanças na cultura organizacional e operacional da escola, através de um diagnóstico que possibilite a mesma, refletir e perceber seus pontos fortes e fracos e, principalmente os processos críticos, onde deve concentrar esforços nessa análise.
 
Com o plano, cada escola tem autonomia para tomar decisões para a melhoria da qualidade de seu ensino, garantindo a efetividade de seus processos com o foco na aprendizagem do aluno – seu principal beneficiário.
Imprimir esta página Recomendar esta página
Navegação