“Terreiro Novo”. Este é o nome do arraial de pré-São João montado na Casa do Maranhão (Rua do Trapiche, s/nº, Praia Grande). As festas acontecerão todos os fins de semana (sexta, sábado e domingo) até o lançamento oficial do São João da Maranhensidade.
“No encerramento do II Fórum Estadual de Economia da Cultura, com a presença dos secretários de Cultura de todos os Estados da região Nordeste, faremos o lançamento oficial do São João da Maranhensidade. Será o Encontro de Gigantes, na Praça Maria Aragão, festa já tradicional no calendário cultural de São Luís.
O São João oficial tem início dia 13 de junho, dia de Santo Antônio. Até lá, o “Terreiro Novo” dará conta do recado. A diversão está garantida”, afirmou Josias Sobrinho, superintendente de Ação e Difusão Cultural da Secretaria de Estado da Cultura do Maranhão.
Confira a programação do “Terreiro Novo” para este fim de semana
Dia 23 de maio, sexta-feira – 19h: Forró de Rose; 20h: Cantador Chiador; 21h: Forró de Rose.
Dia 24 de maio, sábado – 18h: Quadrilha Mirim Flor de Maracujá; 19h: Forró de Cabo Zé; 20h: Cantador Dico; 21h: Forró de Cabo Zé.
Dia 25 de maio, domingo – 18h: Boizinho Mirim União da Ilha (da Madre Deus); 19h: Forró de Rui Mário; 20h: Cantador Sabiá.